
No colégio, Catita desabafa com Carminho, ter sentido estar a ser seguido. Carminho desconfia do namorado e decide beijar Catita. O beijo leva Jota a aparecer, mas Carminho acaba tudo com ele, definitivamente. Catita fica meio aparvalhado com o beijo, que não lhe foi indiferente.
Em casa dos Elias, Branca pede ajuda ao pai e tenta convencê-lo a assumir a guarda dos netos. Luciano fica sem saber o que dizer, mas Branca tem solução para tudo. Na prática, ela será a responsável pelos miúdos, mas Luciano está na dúvida.
Na fábrica, Francisco recebe Célia e acusa-a de estar a misturar assuntos pessoais no processo dos sobrinhos. Célia percebe que tem o poder do seu lado e sugere a Francisco que este tenha uma vida estável com alguém com maturidade e experiência de vida. Francisco percebe a insinuação e Célia não sabe o que fazer. Francisco está perplexo com a proposta de Célia e acusa-a de chantagem e coação. Célia não se deixa incomodar e acha uma boa solução, despedindo-se de Francisco com um beijo na boca.
Maria visita Miquinhas e desabafa sobre o que fazer com o seu futuro. Miquinhas incentiva-a a seguir os seus sonhos e, por muito que lhe custe, sugere que esta vá para Londres. Maria fica emocionada.
Em casa dos Elias, Célia mostra-se satisfeita pelo apoio de Branca para afastar Maria lá de casa. Luciano não gosta do rumo da conversa e Branca sugere que o avô deveria ficar com a guarda das crianças. O que deixa Célia surpreendida. Luciano também fica surpreendido, mas Branca nem o deixa falar. Na cozinha, Zezinha desabafa com Guida que Branca só quer ficar com o dinheiro da família e elogia Maria. Guida fica aborrecida com a menção a Maria e não perde oportunidade de falar mal dela a Célia, quando a leva à porta.
Em casa, Catita mostra ao pai algumas das suas músicas e Armando fica surpreendido com a sua qualidade. Armando promete apoiar o filho, apesar de lhe dizer que a vida como músico é muito difícil.
No campo de futebol, Leonor treina com os rapazes. Esta joga bem, mas os rapazes não lhe passam a bola, por ser rapariga e mais nova. Leonor começa a ficar aborrecida e um dos rapazes dá-lhe um pontapé numa canela. Leonor fica furiosa e dá-lhe uma joelhada entre as pernas. Tiago só se apercebe da agressão de Leonor e expulsa-a do treino.
Na fábrica, Francisco propõe a Sebastião ser responsável pela conceção da peça comemorativa da Vidrelias. Sebastião fica empolgado, mas, assim que Francisco fala em convidar Catarina para colaborar, fica preocupado com a reação da mãe.
Em casa dos Elias, Artur chega a pedido de Maria e esta mostra-lhe o desenho que Teresinha fez. O desenho é de toda a família Elias, mas riscada. Artur fica preocupado com o comportamento de Teresinha e pergunta-se o que aconteceria se Maria fosse embora. Maria não sabe o que fazer e Artur tenta perceber se esta vai mesmo embora de casa dos Elias.
No colégio, Manuel ouve o discurso apaixonado de Armando e decide dar-lhe uma oportunidade, abrindo uma oficina de música.